CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

CURSO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

João Carlos Lopes
30/11/2014 - 10:00

O Grupo Raiz da Terra, Auto Posto Cristo Rei, Auto Posto Canarinho, Fazenda Tamboril Agronegócios LTDA (Fazenda Bartira), Juju Lavajato,  sintonizados na segurança de seus clientes e colaboradores, em parceria com a Associação dos bombeiros Militares do Estado do Tocantins e em conformidade com a lei realizou na ultima sexta-feira (28), no auditório da Secretaria Municipal da Educação, o  curso de Formação de Brigada de Incêndio.

O curso de Brigada de Incêndio apresenta passo a passo orientações e informações sobre como promover no local de trabalho condições preventivas de incêndio, com adequações estruturais e disponibilização de equipamentos, além de orientações em primeiros socorros.
Com uma carga horária de 16 horas abrangendo etapas com teoria e atividades práticas. Na parte teórica os participantes recebem informações sobre normas de segurança, legislação, procedimentos de primeiros socorros. Nas ações práticas os participantes conhecem os tipos de extintores utilizados para cada situação e vivenciam atividades práticas de manuseio dos mesmos, para casos de combate a focos de incêndios.

A função de um brigadista consiste em atuar preventivamente e em caso de emergência, utilizando os equipamentos de proteção contra incêndio. Essas pessoas têm papel fundamental, pois através de suas atuações teremos a visão de antecipação e ações rápidas de combate ao princípio de incêndio, atendimento de primeiros socorros, abandono de área, garantindo maior segurança aos demais trabalhadores, fornecedores e clientes, priorizando a vida.

“Tudo que prioriza uma vida segura damos total atenção”, afirma o Professor e bombeiro Albertino do Carmo Neto .

Realização:                                   
Auto Posto Cristo Rei.

Apoio:

Defesa Civil Municipal
Grupo Raiz da Terra

COMENTÁRIOS <<< AQUI >>>

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.