CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

PREVISÃO DO TEMPO

 

 

E Mail: obsis@unb.br
Fones: +55(61) 3349 - 4453 / +55(61) 3340 - 4055 / +55(61) 3307 - 2145

DEFESA CIVIL É CHAMA PARA DESVENDAR MISTÉRIO

 

Thatyhelly Pires Lopes
27/10/2012 - 15:00

Uma Fazenda localizada na divisa entre Tocantins e Goiás, tem intrigado algumas pessoas, que tentam descobrir o que está causando sustos no animais que passam numa determinada região de cerrado e para de desvendar o mistério a Defesa Civil Municipal foi chamada.

Neste Sábado (27), o coordenador municipal de Defesa Civil, João Carlos Lopes irá até o local, na tentativa de solucionar o mistério.

Segundo um morador da região, o qual solicitou apoio da Defesa Civil, o fato já vem  acontecendo aproximadamente há um mês. “Estou assustado, moro perto daí e não sei o que está acontecendo, os animais passam lá e saem correndo berrando.” Disse o morador.

“Vou lá para resolver o caso e dar tranqüilidade as pessoas, não importa o que seja, o importante é que será esclarecido o caso. Não trabalho com hipótese, mas sim com fato.” Disse João Carlos.

Quando envolve mistério

Quando o fato envolve mistério, logo se pensa em criaturas de outro mundo, mas a Defesa Civil de Talismã, (João Carlos) a  4ª Cia de Bombeiros em Gurupi (Capitão Nilton) e o Jornal do Tocantins (Débora) juntos  fazem o melhor de si e dão uma respostas a comunidade no menor tempo possível.

Ainda bem que não foi a criatura do lado.

A Defesa Civil desvendou o mistério que aterrorizava o rebanho de uma fazenda na Divisa entre Tocantins e Goiás, os agentes de Defesa Civil João Carlos e Genivânio foram ao local indicado para conferir. Depois de andar pelo meio do mato encontraram uma rede trifásica rural e ambos seguiram embaixo da rede e depois de  caminhar dezenas de metros, a suspeita tornou real.

Conclusão:

A equipe de manutenção da rede realizou o serviço de limpeza e a vegetação estava densa naquela região resultando em uma grossa camada de vegetais secos. Dias depois da limpeza, um incêndio florestal atingiu aquele lugar e com a elevação das chamas arrebentou um dos três estirantes de sustentação e a rede cedeu, e um dos cabos condutores veio a romper, causando choque nos animais que ali passavam. O fato é de alto risco e requer medidas cabíveis  urgente. A CELTINS foi comunicada pela Defesa Civil Municipal.

A 4ª Cia de Bombeiros em Gurupi foi informada do fato e o Capitão Nilton Rodrigues dos Santos, no inicio da noite manteve novo contato para saber o resultado. No primeiro momento foi levantado a hipótese de ser marimbondos ou abelhas, isto na opinião de Nilton e João Carlos supunha ser o cabo elétrico, então a hipótese foi de fato sustentada por ambos e na conclusão os dois acertaram.

 

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

__________________________________________________________

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>

DEFESA CIVIL DO TOCANTINS EM DESTAQUE

Tenente da Defesa Civil do Tocantins participa do seminário Internacional

Secretária da Defesa Civil do Tocantins recebe condecoração nacional

TOCANTINENSES MEMBROS DA DEFESA CIVIL NACIONAL

CLIC AQUI>>>

VIDEO DE COMBATE EM JAÚ DO TOCANTINS EM 2010

ASSISTA AQUI A EVOLUÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS.

BOMBEIRO CIVIL É AQUI >>>

OBSERVAR QUEIMADAS DOS DOIS ÚLTIMOS DIAS

FILME CARRUAGEM DE FOGO

SAÚDE

VEJA VOCÊ MESMO SE ESTÁ COM SEU PESO IDEAL! CLIC AQUI>>>

ALBUM I

RELATÓRIO DO VENDAVAL

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.