CALENDÁRIO LEIS
 

Brigadistas de Talismã combatem incêndio no Assentamento PA  Itimirim

Os Brigadistas de Talismã combatem desde quinta-feira (04) um incêndio florestal que está acontecendo numa área de 400 hectares com mata nativa e abandonada na divisa do Assentamento PA Itimirim, e já atingiu alguns lotes. O Setor “A” do município de Talismã é uma região seca e com pouco recurso hídrico, o que dificulta a ação dos brigadistas, a água que está sendo usada no combate é extraída de uma cisterna que ainda possui água, mas para isto foi necessária uma escavação de mais de um metro.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil foi acionada por volta das 15h24min, de quinta feira para controlar o fogo que se estendia desde a Fazenda dos Cem, até a reserva legal do assentamento. Com métodos de combate direto e indireto. A Brigada Anjos da Selva está também realizando aceiros para contenção das chamas e economia de água.

Após quase três dias inteiro de trabalho, o fogo foi controlado por volta das 23h30.de ontem, mas corre o risco de novos focos dentro da área. Segundo a Brigada Anjos da Selva foram queimados aproximadamente 400,  hectares de mata nativa. As causas do incêndio não foram apuradas, porém com a ausência de chuva e baixa umidade do ar, os incêndios florestais são bastante comuns. Ninguém ficou ferido até agora por causa das chamas.

Um outro incêndio está acontecendo e sendo combatido numa outra fazenda (Fazenda Agromotto) na mesma região, ou seja no Setor “A”, a Defesa Civil Municipal fez o registro da ocorrência no dia 05, mas a equipe da região está fazendo o combate.

 

Reportagem: Thatyhelly Pires Lopes

Postado por Informativo Talismã Agora às 11h00min. 06 de outubro de 2012

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>

DEFESA CIVIL DO TOCANTINS EM DESTAQUE

Tenente da Defesa Civil do Tocantins participa do seminário Internacional

Secretária da Defesa Civil do Tocantins recebe condecoração nacional