CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

PREVISÃO DO TEMPO

 

 

E Mail: obsis@unb.br
Fones: +55(61) 3349 - 4453 / +55(61) 3340 - 4055 / +55(61) 3307 - 2145

 

Câmara aprova projeto de criação de Parque Ecológico Roberto Guedes Pereira

Thatyhelly Pires Lopes
11/12/2012 - 14:15

Esqueçam um pouco do que está tão longe! Eu estou aqui! Eu te dou água! Eu não deixo a chuva escoar ferozmente para causar o assoreamento! Eu melhoro o seu ar! Eu quero viver! Eu não quero me vestir em uma roupa concretada pelo neoliberalismo desumano! Eu sou o "a Chácara do Bernardino" que de chácara não tem nada, na verdade sou uma mata de galeria e uma parte de Cerrado onde a vida brota e rebrota, onde a vida eclode, onde a vida se transforma! Eu sou a “Chácara do Bernaldino" salve-me! (por Maxmiller Cardoso e adaptação de João Carlos Lopes).

Mais uma vitória do Bom Senso      

O "Movimento em Defesa da Criação do Parque Ecológico Municipal na  “Chácara do Bernaldino" ,  obteve mais uma vitória na manhã da última segunda-feira -  dia 10/12/2012, na última seção ordinária para finalizar votação do Projeto, ou seja o projeto foi apresentado na primeira, votado na segunda, terceira e quarta votação pela Câmara Municipal de Vereadores de Talismã, o presidente disse: “Projeto em Discussão, Projeto em Votação, com a palavra Favoravel de todos os vereadores presentes, o presidente encerra dizendo Projeto aprovado.

Graças aos esforços dos defensores do "Meio Ambiente", o Projeto de Lei foi criado pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil, João Carlos Lopes, Correção ortografica do Chefe de Gabinete Silvano Fagundes da Silva, revisão juridica pelo Assessor Juridico da Prefeitura Dr. Miguel Chaves Ramos, assinado pela prefeita Miriam Salvador Costa Ribeiro, protocolado pelo secretário da Camara Municipal Paulo Antonio da Silva, colocado em votação pelo presidente da Cãmara Vereador Colemar Mauricio de Sousa e aprovado pelos vereadores:
• Rui de Souza Barbosa
• Colemar Maurício de Souza
• João Batista de Oliveira
• Domicio Rocha Tavares Junior
• José Fernandes dos Santos
• Raimundo Nonato Rodrigues Rocha
• Flávio Moura de França.
• Severino Barreira dos Reis (Não compereceu na última votação, mas foi favorável nas outras votações e se estivesse presente a sua resposta seria Favorável).
• Cecília Girotto (não compareceu na sessão em virtude de problemas de saúde), más caso estivesse presente, também diria FAVORÁVEL).

O Grupo Raiz da Terra, Cãmara de Vereadores e a Prefeitura de Talismã juntos na preservação do Meio Ambiente e a favor da Vida.

Já o apoio logistico ficou por conta do Secretario de Governo, Diogo Borges de Araujo,  da Coordenadora Municipal de Meio Ambiente Kassandra Neiva,  do Coordenador Municipal de Limpeza Urbana Genésio Francisco Dourado e do Biólogo Raimundo Coelho Neto.

O objetivo do Movimento é a preservação das belezas do Cerrado, protegendo as nascentes e cursos d’água, os Pés de Piqui, Pitanga, entre outras árvores e arbustos, os pássaros, micos e outros animais. Garantindo uma melhor umidade do ar, o escoamento da água da chuva, e todos os benefícios que a “Chácara do Bernaldino"  há anos tem possibilitado a cidade. A área será bem cuidada, através da criação do Parque Ecológico, receberá  toda a infraestrutura necessária, o Meio Ambiente e a População serão respeitados, atendendo dessa forma, a Constituição Federal em seu Artigo 225, “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

“Vamos dar continuidade aos trabalhos de implantação do Parque que a partir de agora chama-se Parque Ecológico Roberto Guedes Pereira. Roberto Guedes Pereira faleceu vitima de acidente de transito no dia 09 de março de 2011, uma carreta entrou na pista contraria e colidindo com a motocicleta em que Guedes estava, causando assim a morte do Agente de Saúde em pleno exercicio de sua função. Nas horas de folga, prestava serviço voluntário ao municipio exercendo a função de Vice-Coordenador da Defesa Civil Municipal e Chefe do Esquadrão da Brigada Florestal Anjos da Selva. E nada mais justo do que homenagear aquele que se dedicou voluntariamente na defesa do Municipio de Talismã.” Disse João Carlos Lopes.

Estamos em tempos de plantar árvores e de cultivar a vida e não de destruí-las.

Mais Informações:
(63) 8473 – 1148 – João Carlos Lopes – Coordenador Municipal de Defesa Civil
(63) 8425 – 8900 – Diogo Barges de Araújo – Secretário Municipal de Governo

Texto: Assessoria Defesa Civil Municipal
Edição: Redação Secom (63) 3385 - 1246

COMENTÁRIOS <<< AQUI >>>

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>

DEFESA CIVIL DO TOCANTINS EM DESTAQUE

Tenente da Defesa Civil do Tocantins participa do seminário Internacional

Secretária da Defesa Civil do Tocantins recebe condecoração nacional

TOCANTINENSES MEMBROS DA DEFESA CIVIL NACIONAL

CLIC AQUI>>>

VIDEO DE COMBATE EM JAÚ DO TOCANTINS EM 2010

ASSISTA AQUI A EVOLUÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS.

BOMBEIRO CIVIL É AQUI >>>

OBSERVAR QUEIMADAS DOS DOIS ÚLTIMOS DIAS

FILME CARRUAGEM DE FOGO

SAÚDE

VEJA VOCÊ MESMO SE ESTÁ COM SEU PESO IDEAL! CLIC AQUI>>>

ALBUM I

 
GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.