CALENDÁRIO LEIS
 

Defesa Civil visita áreas de risco em Talismã

Fazendas que ficam em áreas consideradas de risco em Talismã, no Sul do Estado do Tocantins e nas margens da BR 153, estão sendo visitadas durante toda esta semana por uma equipe da Defesa Civil do município. A ideia é conscientizar os moradores sobre o período de queimadas (incêndios Florestais) e quais as medidas que podem ser tomadas tanto pela população, quanto pelo poder público, no sentido de evitar situações como incêndios criminosos provocados ao longo da rodovia BR 153, por exemplo. O trabalho educativo inclui a entrega de panfletos e a divulgação de telefones para casos de emergência. Também recebem o convite para participar da Sessão Extraordinária do Projeto Arco de Fogo, que será realizada no dia 02 de abril do corrente ano, as 14h00min, no Posto Canoeiro Km 786 -  Zona Rural – Município de Talismã – TO. Fone: (63) 8419 – 0869.  

As duas primeiras propriedades visitadas foram as que fazem divisas com o Município de Porangatu – GO. O trabalho não ira ficar restrito apenas as propriedades das margens da Br 153, mas as outras fazendas que estão localizadas em áreas de risco, como a TO 373, TO 296 e estradas vicinais que cortam o Município, também receberão palestras e dicas sobre o período de queimadas. O objetivo é reduzir o numero de áreas queimadas em Talismã.

A Prefeita Miriam Ribeiro investe no trabalho de prevenção e combate às queimadas no município, mesmo sendo ano político, porque... Defesa Civil é vida e é ela que deve ser protegida. O Grupo Raiz da Terra/Brigada Anjos da Selva já está em situação de Alerta e por isso está realizando este trabalho. "Quem investe na prevenção não chora na consequencia!" Disse Carlos.

"Nós temos que usar todos os meios para alertar a população sobre o período das queimadas. Unindo prevenção e ação, conseguiremos os melhores resultados possíveis", destaca o Coordenador Municipal de Defesa Civil de Talismã, João Carlos.
Atenção: esta matéria está sujeita a alteração, para conclusão das visitas.

Reportagem: Thatyhelly Pires Lopes

Postado por Informativo Talismã Agora às 14h10min. 11 de março de 2012

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

__________________________________________________________

  • A Defesa Civil deve estar sempre pronta a acolher a todos que dela, voluntariamente, se propuserem a participar. Pelos interesses comuns deve ser também um sistema envolvente porque integra todas as atividades, quer públicas ou particulares, povo e governo, tanto na cidade quanto no campo.

    A COMDEC deve estar devidamente estruturada para:
    EDUCAR, no sentido de preparar as populações;
    PREVENIR, sugerindo medidas e obras públicas para os pontos críticos;
    PLANEJAR, elaborando planos operacionais específicos;
    SOCORRER, as vítimas, conduzindo-as aos hospitais;
    ASSISTIR, conduzindo os desabrigados para locais seguros, atendendo-os com medicamentos, alimentos, agasalhos e conforto moral, nos locais de abrigo ou acampamentos; e
    RECUPERAR, a fim de possibilitar à comunidade seu retorno à normalidade

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>

DEFESA CIVIL DO TOCANTINS EM DESTAQUE

Tenente da Defesa Civil do Tocantins participa do seminário Internacional

Secretária da Defesa Civil do Tocantins recebe condecoração nacional