
Defesa Civil de Talismã homenageia o homem mais velho do Município.
O Grupo Raiz da Terra, por meio da Defesa Civil e do Jornal Universo Agora homenageia as pessoas que mais prestaram serviços relevantes a comunidade local.
A Diretoria e membros do Grupo Raiz da Terra, estiveram reunidos na noite do dia 29 de janeiro, para determinar parte das ações do Grupo durante o ano de 2012, e nesta reunião ficou definido a Criação da condecoração “Filho da Nossa Terra”, a partir da Edição 101 do Jornal Universo Agora, nesta ocasião todos os departamentos do Grupo Raiz da Terra ficaram responsáveis por organizarem estas reportagens, ou seja, estas homenagens.
Considerada a mais importante reportagem produzida pelo Grupo Raiz da Terra, por meio da Defesa Civil e do Jornal Universo Agora, a comenda “Filho da Nossa Terra”, foi concedida na manhã de sexta-feira, 03/02, ao senhor Joaquim Rodrigues Batista, considerando o homem mais velho do município. Criada há pouco menos de um mês e a página na internet é a mais visitada do site www.talisma-to.com.br e a comenda se destina a homenagear pessoas que prestaram serviços relevantes a comunidade Talismaense e, com isso, contribuído para a projeção da cidade.
“Oferecemos essa homenagem ao seu Joaquim, como um reconhecimento da importância da família Rodrigues para a comunidade Talismaense, porque ele e seus filhos, nasceram, cresceram e continuam vivendo no mesmo lugar e onde tudo começou, ou seja na propriedade de origem. Hoje também... O Grupo Raiz da Terra, vendo a dificuldade do seu Joaquim se locomover devido a doença que o atingiu, estamos oferecendo a ele uma cadeira de rodas, a qual ele vai estar utilizando a partir de agora”, destacou João Carlos Lopes.
O trabalho de Joaquim Rodrigues Batista se reflete diretamente em Talismã. Ele é um exemplo para todas as famílias, um modelo a ser seguido pela sociedade e pela política.
Dos dezesseis filhos que Joaquim Rodrigues teve e que estão vivos, apenas dois não compareceram no momento da homenagem (em vídeo), que aconteceu na sua própria residência. Também compereceram parte de seus netos, bisnetos e sobrinhos.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Colemar Mauricio de Sousa, a homenagem prestada é justa porque seu tio possui uma visão transformadora e, como pioneiro no município, é responsável por ações que fazem a diferença na sociedade.
A Prefeita Miriam Salvador Costa Ribeiro foi convidada pelo Grupo Raiz da Terra, para estar presente, uma vez que Joaquim Rodrigues tem por ela um carinho especial, ou seja, um amor de pai para filha, No momento que ela chega e vai cumprimentá-lo ele se emociona e deixa todos os presentes emocionados.
A Prefeita Miriam Ribeiro, em seu discurso, destacou a importância da Família Rodrigues para o Município, agradeceu pelo convite e parabenizou o Grupo Raiz da Terra (Defesa Civil e Jornal Universo Agora). “Admiro três aspectos na vida de seu Joaquim: fé, humanidade e fortaleza de caráter. Ele tem uma saga e é nela que vamos nos inspirar para projetar a transformação da região e a construção de uma república cada vez mais cidadã ”, disse a prefeita.
O evento contou ainda com a participação do Secretario Municipal de Governo, o senhor Diogo Borges de Araújo. Também membro do Grupo Raiz da Terra.
Um delicioso almoço foi servido pela família aos convidados.















REPORTAGEM COMPLETA CLIC <<<AQUI >>>
___________________________________________________________
COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>
__________________________________________________________
Postado por Informativo Talismã Agora às 12h55min. 04 de fevereiro de 2012
A Defesa Civil deve estar sempre pronta a acolher a todos que dela, voluntariamente, se propuserem a participar. Pelos interesses comuns deve ser também um sistema envolvente porque integra todas as atividades, quer públicas ou particulares, povo e governo, tanto na cidade quanto no campo.
A COMDEC deve estar devidamente estruturada para:
EDUCAR, no sentido de preparar as populações;
PREVENIR, sugerindo medidas e obras públicas para os pontos críticos;
PLANEJAR, elaborando planos operacionais específicos;
SOCORRER, as vítimas, conduzindo-as aos hospitais;
ASSISTIR, conduzindo os desabrigados para locais seguros, atendendo-os com medicamentos, alimentos, agasalhos e conforto moral, nos locais de abrigo ou acampamentos; e
RECUPERAR, a fim de possibilitar à comunidade seu retorno à normalidade
|