CALENDÁRIO LEIS
 

Abelhas atacam pessoas em Alvorada

Defesa Civil de Talismã é uma referência no Estado do Tocantins, e está sempre de mãos estendidas para ajudar a quem dela precisar e no dia 12/05/2012 foi a vez dos moradores da cidade de Alvorada, pois uma enorme colméia estava causando transtorno e desentendimento entre vizinhos.

As abelhas atacaram animais domésticos e as pessoas que passavam nas mediações. A solicitação da retirada dos insetos foi feita através do Serviço de Emergência (63) 3385 -1246.

Ao chegar ao local, as abelhas vieram  receber a equipe de arma engatilhada, mas os agentes estavam preparados e mesmo assim elas conseguiram furar o bloqueio e deram muito trabalho. O enxame estava sendo renovado e a produção do mel já estavam em andamento e por isso elas estavam agressivas. Parte das abelhas foram removidas e a outra parte, ou seja, aquelas que ficaram voando foram exterminadas com o lan ça chamas e as outras foral salvas.

Risco:

A presença de maior número de enxames na cidade torna-se mais comum em estações do ano mais quentes. É nessa época que elas se deslocam do campo para a cidade e acabam se instalando em áreas onde há muito verde. Por esse motivo é muito comum as solicitações de moradores de bairros mais distanciados onde as casas possuem quintais com muitas árvores.

A Defesa Civil registra normalmente muitos ataques a crianças que gostam de brincar com as abelhas sem saber do grave perigo que correm, pois uma ferroada pode até mesmo ser fatal para quem tem grave alergia a picadas de insetos. João Carlos alerta que é importante que, ao notar um enxame de abelhas em casa, a pessoa deve ligar para a Defesa Civil solicitando a ida ao local. “Quanto mais rápido isso acontecer, mais rápido a pessoa estará em maior segurança. Atendemos todos os pedidos, dando prioridade, claro, para aqueles casos de ataque às pessoas”, finalizou.

COMENTÁRIOS <<< AQUI >>>

Reportagem: Thatyhelly Pires Lopes
Imagens: João Carlos Lopes

Postado por Jornal Universo Agora às 09h30min. 13  de maio  de 2012

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>

DEFESA CIVIL DO TOCANTINS EM DESTAQUE

Tenente da Defesa Civil do Tocantins participa do seminário Internacional

Secretária da Defesa Civil do Tocantins recebe condecoração nacional