CALENDÁRIO LEIS
 

Defesa Civil de Talismã cadastra voluntários

A Coordenação da Defesa Civil de Talismã fechou sexta-feira 23 de março, o cadastramento daqueles que se interessou em prestar serviços voluntários  nos Núcleos de Defesa Civil na Escola, onde participa: um professor nomeado pela unidade escolar, um aluno por sala, o Coordenador Municipal de defesa Civil e a Coordenadora Municipal de Voluntários. A iniciativa faz parte de uma série de medidas que a cidade está tomando para otimizar o atendimento à comunidade, principalmente para momentos de necessidade, como na temporada de incêndio florestal. Os voluntários foram cadastrados na Unidade Volante de Defesa Civil, que percorreram as escolas do município.

A Defesa Civil inicia no dia 02 de abril, o cadastramento de pessoas que têm embarcações, tratores, retro-escavadeiras, tratores de esteiras, caminhões, caçambas, tanques pipas e disponibilidade, a se cadastrem. “Só pedimos que a pessoa tenha boa vontade”, enfatizou o coordenador da Defesa Civil, João Carlos Lopes. O cadastramento inicia após o dia 02 de abril do corrente ano.

Os voluntários poderão se inscrever diariamente na sede da Coordenação, no horário das 14h às 18h, com documentos pessoais. Ou solicitarem a visita por agendamento.

Mais informações: (63) 3385 – 1246 e (63) 8473 – 1148. E-mail: defesacivil@talisma-to.com.br e site: www.talisma-to.com.br
Sede: Rua 03 – Qd.04 – Lt. 10 – centro – Talismã – TO. CEP: 77483-000.

 

Reportagem: Thatyhelly Pires Lopes

Postado por Informativo Talismã Agora às 14h10min. 26 de março de 2012

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

__________________________________________________________

  • A Defesa Civil deve estar sempre pronta a acolher a todos que dela, voluntariamente, se propuserem a participar. Pelos interesses comuns deve ser também um sistema envolvente porque integra todas as atividades, quer públicas ou particulares, povo e governo, tanto na cidade quanto no campo.

    A COMDEC deve estar devidamente estruturada para:
    EDUCAR, no sentido de preparar as populações;
    PREVENIR, sugerindo medidas e obras públicas para os pontos críticos;
    PLANEJAR, elaborando planos operacionais específicos;
    SOCORRER, as vítimas, conduzindo-as aos hospitais;
    ASSISTIR, conduzindo os desabrigados para locais seguros, atendendo-os com medicamentos, alimentos, agasalhos e conforto moral, nos locais de abrigo ou acampamentos; e
    RECUPERAR, a fim de possibilitar à comunidade seu retorno à normalidade

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>

DEFESA CIVIL DO TOCANTINS EM DESTAQUE

Tenente da Defesa Civil do Tocantins participa do seminário Internacional

Secretária da Defesa Civil do Tocantins recebe condecoração nacional