CALENDÁRIO LEIS
 

Defesa Civil de Talismã presta socorro a Ônibus de Turismo

A Policia Militar de Talismã, acionou a Defesa Civil Municipal por volta de 06h00min. de sábado (29), para prestar Apoio e Assistência Humanitária, a um ônibus de turismo que vinha da cidade de Goiânia (GO) em direção a Imperatriz (MA) com 42 passageiros e mais 02 ocupantes do veiculo.

A viagem teve inicio na tarde do dia 27 e seguia normalmente pela BR 153, mas próximo da divisa entre Goiás e Tocantins, o Ônibus apresentou problemas mecânicos e os passageiros e o veículo foram removidos para a cidade de Talismã, alguns conseguiram seguir viagem em outro ônibus, mas a maioria sem dinheiro e sem o que comer, permaneceu no pátio do Posto Canarinho.

Diante de uma situação critica e com muitas reclamações a Policia Militar foi chamada para resolver a situação, então a Policia Militar e Defesa Civil, foram tomar de fato conhecimento da situação, ao chegar no local os passageiros revoltados e o motorista sem saber mais o que fazer, o Subtenente Aparício, Cabo Aurélio e o Coordenador Municipal de Defesa Civil João Carlos, assumiram o caso.

O Coordenador municipal de Defesa Civil, João Carlos Lopes abraçou a causa como sendo membros de sua família, colocando a frente do grupo, para que todos fossem amparados. Seus veículos e outros bens foram colocados a disposição. A Defesa Civil Municipal solicitou apoio a Panificadora e Lanchonete Agathos, para ajudar no café da manhã, já no almoço contou com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social/CRAS e o jantar para 12 ultimos passageiros ficou a cargo da Secretaria Municipal de Administração e o transporte de parte do pessoal até a cidade de Alvorada, ficou na responsabilidade do Grupo Raiz da Terra. O Coordenador de Defesa Civil ficou a disposição e ao lado dos maranhenses até o ultimo seguir viagem e o motorista fazer a dispensa do apoio, o que aconteceu por volta das 23h00min.

Trabalharam na assistência ao grupo:

Policia Militar, Oficina e Mecânica do Edu, Defesa Civil, Grupo Raiz da Terra, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS e Secretaria Municipal de Administração.

“O mais gratificante de tudo isso, foi quando iniciei a receber as ligações das pessoas, agradecendo pelo apoio e afirmando que já estavam em suas casas e ao lado de sua família, para mim isto é algo sem preço”. Disse João Carlos Lopes, que não é político, mas um agente de defesa civil apaixonado pelo seu trabalho.

É mais uma ação humanitária prestada pelo Município de Talismã em 2012.

 

Assim trabalha e Defesa Civil de Talismã, ao lado de seus parceiros.

Reportagem: Thatyhelly Pires Lopes

Postado por Jornal Universo Agoraàs 10h30min. 30 de setembro de 2012

____________________________________COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>> _______________________

 

Fabiano - 13/10/2012 - Ás 16:02

Pau - de - arara, tem que ser  banido, to com trauma  ainda  hoje, essa empresa JTI Oriente não ta com nada sofri de mais...

 

 

 

  • A Defesa Civil deve estar sempre pronta a acolher a todos que dela, voluntariamente, se propuserem a participar. Pelos interesses comuns deve ser também um sistema envolvente porque integra todas as atividades, quer públicas ou particulares, povo e governo, tanto na cidade quanto no campo.

    A COMDEC deve estar devidamente estruturada para:
    EDUCAR, no sentido de preparar as populações;
    PREVENIR, sugerindo medidas e obras públicas para os pontos críticos;
    PLANEJAR, elaborando planos operacionais específicos;
    SOCORRER, as vítimas, conduzindo-as aos hospitais;
    ASSISTIR, conduzindo os desabrigados para locais seguros, atendendo-os com medicamentos, alimentos, agasalhos e conforto moral, nos locais de abrigo ou acampamentos; e
    RECUPERAR, a fim de possibilitar à comunidade seu retorno à normalidade

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>

DEFESA CIVIL DO TOCANTINS EM DESTAQUE

Tenente da Defesa Civil do Tocantins participa do seminário Internacional

Secretária da Defesa Civil do Tocantins recebe condecoração nacional