CALENDÁRIO LEIS
 

Abertas as inscrições para o curso de Capacitação em Defesa Civil

Os interessados devem se cadastrar até 10 de abril na sede da Defesa Civil, situada a Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 – Centro. Também na Unidade Volante de Defesa Civil.

Já estão abertas as inscrições para o curso de Capacitação em Defesa Civil. Podem se inscrever, até o dia 10 de abril, alunos maiores de 18 anos, que não tenham; hipertensão, diabetes, epilepsia, asma, bronquite e doenças cardíacas. A inscrição deve ser realizada na sede da Defesa Civil Municipal, onde também é possível conhecer um pouco mais das ações desenvolvidas na instituição.

A meta do Projeto Arco de Fogo é preparar a comunidade para enfrentar situações adversas, estas ações também fazem parte da Campanha Internacional “cidades resilientes”.

O aluno selecionado integrará ao Sistema Nacional de Defesa Civil, e ficará a disposição, caso seja convocado, por órgãos superiores, pois a vida não tem divisas.
O início do Curso será na quarta-feira, dia 11 de abril, e será coordenado pela Defesa Civil Estadual – Diógenes Madeira de Oliveira - 1º Ten. QOBM/A. terá duração de três dias. Horário: 08:00 ás 12:00 – 14:00 ás 18:00. Publico Alvo: Agentes Comunitários, Coordenador de Nudec e Brigadistas

Reportagem: Assessoria de Comunicação Raiz da Terra

Postado por Jornal Universo Agora às 09h30min. 04 de abril de 2012

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

__________________________________________________________

  • A Defesa Civil deve estar sempre pronta a acolher a todos que dela, voluntariamente, se propuserem a participar. Pelos interesses comuns deve ser também um sistema envolvente porque integra todas as atividades, quer públicas ou particulares, povo e governo, tanto na cidade quanto no campo.

    A COMDEC deve estar devidamente estruturada para:
    EDUCAR, no sentido de preparar as populações;
    PREVENIR, sugerindo medidas e obras públicas para os pontos críticos;
    PLANEJAR, elaborando planos operacionais específicos;
    SOCORRER, as vítimas, conduzindo-as aos hospitais;
    ASSISTIR, conduzindo os desabrigados para locais seguros, atendendo-os com medicamentos, alimentos, agasalhos e conforto moral, nos locais de abrigo ou acampamentos; e
    RECUPERAR, a fim de possibilitar à comunidade seu retorno à normalidade

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>

DEFESA CIVIL DO TOCANTINS EM DESTAQUE

Tenente da Defesa Civil do Tocantins participa do seminário Internacional

Secretária da Defesa Civil do Tocantins recebe condecoração nacional