CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000

Fone: (63) 3385 - 1120

(63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

E Mail: obsis@unb.br

Fones: +55(61) 3349 - 4453 / +55(61) 3340 - 4055 / +55(61) 3307 - 2145

A Defesa Civil de Talismã reúne pela primeira vez este ano com os Brigadistas

Na quinta-feira 17 de fevereiro de 2011, a Defesa Civil (Brigada Anjos da Selva) de Talismã realizou a primeira reunião de 2011 em sua sede.


Por ser a primeira reunião do ano muitos integrantes não compareceram, mesmo assim o Presidente do Grupo raiz da terra e Coordenador de Parques, jardins e Defesa Civil, João Carlos Lopes, falou sobre o PPDC (Plano Preventivo de Defesa Civil), forma de execução de combate aos incêndios florestais, e comentou que a demanda dos serviços na região e no  município é enorme. No entanto, o atendimento ocorrerá de maneira regular em função de haver uma equipe fixa na área. Em casos mais graves, o grupo receberá apoio da Defesa Civil Estadual.


Ele também teceu comentários em relação à ocupação de áreas irregulares no sul da cidade; explicou como deve ser o procedimento para o corte de árvores; informou que pretende implantar um projeto denominado Caravana Anti-Incêndio na região, que consiste em envolver diversas instituições do Poder Público e da Sociedade Civil nas ocorrências; entre outros assuntos, como a busca de parceiros para compra de equipamentos e assessórios para a brigada, principalmente nos pontos mais críticos e propícios a incêndios, como por exemplo: Margem da BR 153, TO – 373, TO – 296 e a Ferrovia Norte-Sul.


Ele apresentou, ainda, o Município de Jaú do Tocantins como Parceiro do Município de Talismã, e que no dia 12 de março acontecerá em ambas as cidades uma mobilização já mais vista na região e talvez a primeira do Brasil;   15:00 horas, formação da Carreata em frente a Prefeitura Municipal de Talismã, que irá percorrer o seguinte trajeto: Descendo pela Av. Rio Formoso até a Rua 02, virando a direita e pegando a Ilson Furtado até a Av. Rio Amazonas e subindo pela Av. Rio Formoso até a Rua 19, ou seja a Quadra da Creche, virando a direita e descendo a Av. Rio Araguaia e pegando a TO. 296 com destino a Jáu – TO. Ao Chegar a Caravana seguirá para a porta da Prefeitura onde se juntará com a equipe local e percorrerá o trajeto traçado pela equipe da Prefeitura de Jaú, após percorrer o traçado, irá para o Ginásio de Esportes onde serão realizadas atividades culturais, recreativas, desportivas, plantio de mudas de árvores e uma palestra com o tema: Queimadas (Incêndios Florestais). Também serão concedidas oportunidades as lideranças da caravana e autoridades locais, intercaladas com apresentações regionais. O evento terá a participação especial das cantora: Selma Santos e Ana Paula Paz. A palestra será ministrada pela Defesa Civil Estadual.
O presidente do Grupo Raiz da Terra e Coordenador de parques, Jardins e Defesa Civil, João Carlos Lopes, informou que a próxima reunião será no dia 11 de março. Ressaltou que estará Ministrando quatro palestras na cidade antes do dia 12 de março e assim terminou a reunião.

Reportagem: Assessoria de Comunicação Raiz da Terra

Postado por Informativo Talismã Agora às 20h40min. 17 de fevereiro de 2011

 

Contato

  • Site: www.talisma-to.com.br
  • Mural de Recados
  • email:gruporaizdaterra@hotmail.com
  • telefone: (63) - 3385 - 1246 e (63) 8473 - 1148
  • página oficial:


 

 

 

 

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.